sexta-feira, 18 de abril de 2008

Filomedusa em Hell City

Chegamos em Cuiabá, a Hell City brasileira. Fomos recepcionados pela Lenissa, da Coordenação do Espaço Cubo, e agora também à frente do MISC, o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá. Seguimos para as aconchegantes instalações do Hotel Taiamã. Se tem uma coisa que a galera do Espaço Cubo desenvolveu (e desenvolveu bem) foi a arte de bem receber os convidados.

Se considerarmos que, sobretudo, após a inauguração da Casa Fora do Eixo, Cuiabá se consolidou como um dos destinos bastante procurados do circuito da cena musical independente brasileira, então fica clara a razão deste know-how: a prática constante. De cara, já encontramos com a turma da TV CUBO (Thiago), que também começa a desenvolver melhor seus trabalhos de gravação, edição e disponibilização de conteúdo na web.

À tarde, Saulo e eu seguiremos para uma conversa com Pablo Capilé, para atualizar as notícias, compartilhar o andamento de algumas ações em Cuiabá e Rio Branco. Encontraremos com o Secretário de Cultura de Cuiabá, o Mario Olimpo, para um encontro meso informal, meso institucional. O Mário é um dos dirigentes do Fórum Nacional de Secretários de Cultura das Capitais.

Recentemente, tive a oportunidade de apresentá-lo (via e-mail) ao Marcus Vinícius, o nosso Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil, de Rio Branco, o que culminou com as mais recentes participações o Marcus no referido Fórum. A idéia é também promover uma aproximação entre o Fórum de Secretários das Capitais com o Fórum de Secretários dos Estados.

É isso. Seguimos blogando.

Daniel Zen

Um comentário:

Eurilinda disse...

Que as melhores energias das terrinhas de cá estejam sempre com vocês.. Quero registrar minha alegria de sexta-feira à noite, pronta pra um filminho - mas espiando o movimento da galera... e deparo com a Filomedusa em turnê. Que máximo!!! Pronto. Tietei. Muito orgulho de vocês... Axé!
Eurilinda