sexta-feira, 18 de abril de 2008

Caras Amassadas


Chegamos em Brasília! Caras amassadas, ninguém consegue dormir em vôo, não importa a cia. aérea. Aqui no planalto, trocaremos de vôo e seguiremos para Cuiabá. Na vinda, aquela sensação de "retrabalho", quando o comandante anuncia "estamos sobrevoando Cuiabá, a capital do Estado do Mato Grosso". Brincadeira! Se vôa tudo isso para voltar metade do caminho. Para mim, em particular, o embarque representou um alívio: no mesmo dia, despachei as cópias de minha dissertação de mestrado para os membros da banca examinadora. Ao final da tour, me separo dos filos e da medusa e sigo para Florianópolis, para defesa do trabalho na UFSC.

No meio da jornada, o Ministro da Cultura, Gilberto Gil, visita o Acre acompanhado de sua comitiva. Na pauta, a assinatura de termo de cooperação,convênios, visitas oficiais... Não estarei presente, mas estarei bem representado por todos da Fundação Elias Mansour que tem trabalhado, arduamente, como verdadeiros operários da cultura. Dignos servidores públicos, aqueles que trabalham na FEM. Tenho muito orgulho de todos que alí laboram.

Bom, acabei misturando banda, com mestrado, com gestão pública. Mas a mistura é só no campo dao pensamento. Filomedusa viaja por suas próprias expensas. Todos os custos da turnê correm por conta da banda. Os meninos não querem qualquer sorte de indagação ou conjectura pelo fato de eu tocar na banda e, ao mesmo tempo, presidir a Fundação Cultural. Bem aventurados os que tem a ética no coração.

Zen

Um comentário:

Ana Helena disse...

boa sorte gente!
arrazem!
;)